Lula diz que música gospel deve virar patrimônio cultural brasileiro
- Redação

- 18 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende transformar a música gospel em patrimônio cultural brasileiro. A declaração foi feita nesta quarta-feira, durante a última reunião ministerial do ano, segundo informou o jornal O Globo.
O anúncio foi direcionado ao advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado recentemente para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Em tom descontraído, Lula disse que Messias poderá cantar música gospel no Palácio do Planalto caso a proposta avance.
A indicação de Messias ao STF ainda depende de sabatina e aprovação no Senado Federal, processo que enfrenta resistência do presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Mesmo assim, o nome foi bem recebido por setores evangélicos.
Messias vinha exercendo papel central na interlocução do governo com lideranças religiosas desde o início do terceiro mandato de Lula. Ele participou de eventos como a Marcha para Jesus e manteve diálogo frequente com a Frente Parlamentar Evangélica e representantes de grandes denominações, como a Assembleia de Deus.
Descrito nos bastidores como um evangélico ligado à chamada esquerda conservadora, Messias frequenta desde 2016 a Igreja Batista Cristã, em Brasília, e se tornou uma das principais pontes do governo com o eleitorado evangélico.



