top of page

Crivella lança música em defesa da anistia: “O batom na estátua não apaga a esperança”, diz a letra

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 15 de out. de 2025
  • 1 min de leitura
Crivella / Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo
Crivella / Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) lançou nas redes sociais uma música em apoio à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Intitulada “A anistia chegou”, a canção foi divulgada com um videoclipe que traz imagens de manifestações pró-anistia e da votação de urgência do projeto na Câmara dos Deputados, no último dia 17 de setembro.


O pastor Silas Malafaia compartilhou o vídeo com entusiasmo nas redes sociais — no X (antigo Twitter) e no Instagram — reforçando a divulgação da música. No refrão, Crivella canta que “a anistia chegou, é a justiça mais ampla” e que “o batom na estátua não apaga a esperança”, em referência a Débora do Batom, condenada a 14 anos de prisão por pichar a estátua da Justiça durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.


A composição é atribuída a Márcio Ribeiro Ramos, identificado como um dos “Guardiões do Crivella” — ex-funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro que, em 2020, foram acusados de hostilizar jornalistas e pacientes em unidades de saúde municipais, segundo reportagem do O Globo.



logotipo Meio Gospel

Fale com
a gente!

Se a sua mensagem for uma sugestão de pauta, pedimos que envie:

·   Release em arquivo Word

·   Foto em formato horizontal (via link do Google Drive ou serviço semelhante)

⚠️ Importante: o envio não garante publicação. Todo material passa por avaliação editorial, e apenas conteúdos selecionados serão publicados.

  • Instagram

Meio Gospel © Todos os direitos reservados

bottom of page