Crivella lança música em defesa da anistia: “O batom na estátua não apaga a esperança”, diz a letra
- Redação

- 15 de out. de 2025
- 1 min de leitura

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) lançou nas redes sociais uma música em apoio à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Intitulada “A anistia chegou”, a canção foi divulgada com um videoclipe que traz imagens de manifestações pró-anistia e da votação de urgência do projeto na Câmara dos Deputados, no último dia 17 de setembro.
O pastor Silas Malafaia compartilhou o vídeo com entusiasmo nas redes sociais — no X (antigo Twitter) e no Instagram — reforçando a divulgação da música. No refrão, Crivella canta que “a anistia chegou, é a justiça mais ampla” e que “o batom na estátua não apaga a esperança”, em referência a Débora do Batom, condenada a 14 anos de prisão por pichar a estátua da Justiça durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.
A composição é atribuída a Márcio Ribeiro Ramos, identificado como um dos “Guardiões do Crivella” — ex-funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro que, em 2020, foram acusados de hostilizar jornalistas e pacientes em unidades de saúde municipais, segundo reportagem do O Globo.



